1

Nessa música, Taylor dá um ponto final em toda a negatividade que esteve em sua vida durante muito tempo. Ela se liberta emocionalmente de tudo que fez mal à ela, e se sente indiferente em relação à isso. 

I Forget That You Existed

Cruel Summer

Nessa canção, Taylor fala sobre um verão onde ela saía as escondidas para ver a pessoa por quem ela estava apaixonada. É possível assumir que essa pessoa seria Joe, porém Taylor ainda estava com Tom e por isso encontrava Joe em segredo. Por conta da temática da letra, muitos consideram essa música como a continuação de “Getaway Car”, que também seria sobre Joe.

Lover

Aqui, Taylor fala sobre estar apaixonada por alguém que ela pensa em passar o resto da vida junta. Ela fala sobre a casa que eles dividem, um possível casamento, sempre guardar um lugar na mesa para o seu amado e outras coisas. Essa música é claramente sobre Joe Alwyn, assim como a maioria das outras canções do álbum.

The Man

Essa canção é uma das mais políticas e importantes da carreira de Taylor. Ela fala sobre o machismo, e diz que se ela fosse um homem, as coisas que ela faz seriam consideradas certas. Entretanto, o fato dela ser mulher faz com que as pessoas enxerguem suas atitudes de maneira completamente diferente, mesmo que ela esteja fazendo a mesma coisa que homens também fazem.

The Archer

Aqui, Taylor fala sobre inseguranças. Ela questiona a possibilidade de ser amada por conta de seus defeitos, além disso, ela sente que as pessoas não a enxergam como ela realmente é, mas perto do fim da música ela repete a frase “Eles veem através de mim”, indicando que as pessoas começaram a ver quem ela realmente era.

I Think He Knows

Nessa faixa, Taylor fala sobre a atração que sente sobre seu namorado, é algo tão intenso que ela se sente como uma adolescente, pois ele faz seu coração bater mais rápido. Mesmo sentindo tudo isso, ela não pretende contar à ele, pois sente que ele já sabe.

Miss Americana & The Heartbreak Prince

A primeira vista, a música parece falar apenas sobre um relacionamento no ensino médio, porém por trás disso há uma história de um mundo polarizado e cheio de conflitos políticos. Indiretamente, Taylor expressa sua decepção com o governo dos Estados Unidos nos últimos anos. Na letra, Taylor conta sobre um casal que ficará junto independente do que acontecer nessas condições.

Paper Rings

Essa música é uma declaração de amor de Taylor para Joe. Ela diz que o ama tanto que casaria com ele com alianças de papel, ainda que ela goste de coisas brilhantes. Nada material importa, ela apenas quer estar com ele nos momentos bons e ruins.

Cornelia Street

Enquanto seu apartamento estava em reforma, Taylor alugou uma casa em uma rua chamada Cornelia Street, em Nova York. Ela conta sobre as memórias que ela e Joe criaram nesse período em que ela ficou morando lá, e diz que não conseguiria passar por essa rua caso o relacionamento deles acabasse.

Death By A Thousand Cuts

Essa é a única canção do álbum que fala sobre o término de um relacionamento, Taylor se inspirou no filme “Alguém especial” da Netflix para escrever a letra. A expressão “morte por mil cortes” era uma antiga forma de tortura, em que cortes pequenos eram feitos e juntos levavam a morte. Ou seja, falando do relacionamento, pequenas coisas ruins foram acontecendo e o levaram ao fim.

London Boy

Aqui, Taylor conta sobre a experiência se apaixonar por um homem britânico. Taylor comenta sobre os costumes britânicos, como assistir rugby no pub com Joe seus amigos, tomar chá da tarde, passeio de táxi chuvoso e etc. Apesar de gostar dos costumes americanos, ela gostou mais dos costumes britânicos.

Soon You'll Get Better

Essa música é sobre Andrea, mãe de Taylor. Em 2015, ela foi diagnosticada com câncer e conseguiu se curar. Porém em 2018, a doença retornou e ela foi diagnosticada novamente. Taylor diz que precisa que sua mãe fique bem, porque não consegue imaginar sua vida sem ela. Taylor disse que foi a música mais difícil que já escreveu.

False God

Taylor compara o amor que sente pelo seu namorado com algo religioso. Por isso ela diz que é um “Deus falso”, porque não é de verdade, porém ela venera e adora esse relacionamento como se fosse uma espécie de religião. Apesar das dificuldades e discussões, eles nunca perdem a crença nesse amor.

You Need To Calm Down

Essa faixa fala sobre como as pessoas intolerantes e conservadoras tem como único objetivo espalhar ódio, e cuidam mais da vida dos outros do que das delas. Taylor fala sobre respeitar a comunidade LGBT+, a rivalidade feminina que criam na indústria da música, o criticismo na internet e etc.

Nessa canção, Taylor assume a culpa de uma briga que teve com seu namorado. Ela sente que sabota seu relacionamento por conta de outros que não deram certo, e pede desculpa por ter transformado algo tão pequeno em um problema, e diz que não queria tê-lo machucado.

Afterglow

ME!

Nessa música, Taylor reconhece de forma descontraída seus defeitos e seus erros, porém diz para o seu amado que apesar disso, ele nunca irá achar alguém como ela. É uma música divertida e animada, foi o principal single do álbum e mostrou perfeitamente a transição da era reputation para a era Lover.

It's Nice To Have A Friend

Taylor conta a história de dois amigos que se conheceram na escola e no futuro se casaram. Apesar de ser uma música sobre uma história fictícia, quando ela diz que é bom ter um amigo, é possível interpretar que ela tenha percebido quem são seus verdadeiros amigos depois de ter se decepcionado com algumas pessoas.

Daylight

Nessa canção, Taylor fala sobre finalmente ter achado o amor verdadeiro depois de ter se machucado tanto. Percebe que o amor de verdade não machuca, e não queima, na verdade é leve e faz bem. Ela encerra o álbum dizendo que quer ser reconhecida pelas coisas que ela ama, não as que ela odeia ou que ela tem medo.

Need

Aqui, Taylor fala sobre a paixão efêmera que sente por seu parceiro, estar com ele é uma necessidade. Ela sente algumas inseguranças em relação a seu relacionamento, por isso pede que seu amado a abrace diga que não irá embora. Essa música também foi vazada e não está no álbum.

All Of The Girls You Loved Before

Essa canção não está no Lover, porém após ter sido vazada, Taylor a lançou de maneira oficial sem incluí-la no álbum. É uma música que fala sobre ser grata às antigas namoradas de seu amado pois elas ajudaram na sua formação de caráter e capacidade de amar, elas tiveram um papel fundamental na maneira como ele trata Taylor.

Discos de Vinil, CD's e Fitas Cassete

Roupas e Acessórios

Pôsters e Quadros

Outros

Rolar para cima