Nessa música, Taylor canta sobre alguém que ela sabe que vai se relacionar, alguém que ela já sonha sobre. Ela diz que esse homem é mais novo que seus ex-namorados, e que ele não tem que se esforçar em nada, diferente deles. Sendo assim, ela pergunta para esse rapaz se ele está pronto para se envolver com ela. Foi escrita sobre Joe Alwyn, assim como a maior parte das músicas amorosas do álbum.
...Ready For It?
End Game
Aqui, Taylor diz que quer ser a alma gêmea da pessoa por quem ela está apaixonada, e não quer virar uma ex-namorada que essa pessoa não queira mais ver. Taylor anseia por um relacionamento duradouro e verdadeiro, não quer algo superficial e passageiro.
I Did Something Bad
Essa faixa é sobre estar tomando decisões e caminhos que todos julgam como errados, mas para você está sendo bom fazer isso. Taylor fala sobre não confiar em narcisistas nem playboys, porém os usa para conseguir o que quer e não se arrepende disso. O assunto da música segue uma ideia parecida com “Look What You Made Me Do”, com Taylor mostrando uma versão mais forte e empoderada de si mesma.
Don't Blame Me
Taylor compara o amor que está sentindo com um vício, que ela não largaria nunca. Ela está disposta a cruzar a linha, passar do limite para ter esse amor para sempre com ela. A música retrata o sentimento de obsessão ao amar, e como isso pode gerar ações imprudentes.
Delicate
Nessa música, Taylor diz para seu amado que ele precisa amá-la por quem ela é, pois sua reputação nunca esteve pior. Ela faz diversas perguntas retóricas pois está com medo de que ele a deixe, e quer avançar o que eles tem com cuidado. Além disso, ela se vê com dificuldade para ser vulnerável com alguém, mas quer se abrir aos poucos.
Look What You Made Me Do
Nessa canção, Taylor conta sobre como tudo o que aconteceu com ela fez com que ela se tornasse uma “Nova Taylor”, por isso ela diz que a antiga não poderia atender. Ela fala que conseguiu “voltar dos mortos” e recuperou sua imagem, e demonstra que o que aconteceu fez com que ela amadurecesse e se tornasse alguém diferente.
So It Goes...
Aqui, Taylor fala sobre um amor ardente, a conexão entre ela e seu parceiro é tão forte que eles se perdem um no outro. Ela faz metáforas sobre mágica e transformação, dizendo que seu amado é um ilusionista, que faz todos desaparecerem. O amor age de maneira consumidora entre eles.
Gorgeous
Taylor conta sobre um interesse amoroso muito bonito, que se sente atraída mesmo tendo um namorado. Ela diz que ele é tão lindo que a deixa com raiva por não poder tê-lo pra si, por isso implica com ele tirando sarro de seu sotaque, ignorando sua existência no ambiente e etc.
Getaway Car
Aqui, Taylor fala sobre achar alguém que seja seu “carro de fuga” enquanto está em um relacionamento ruim, porém ela sabe que esse caso não irá durar e por mais emocionante que uma paixão rápida e intensa seja, ela está fadada ao fracasso, pois já começou da maneira errada. Alguns acham que essa música foi para Tom Hiddleston e outras acham que teria sido para Joe Alwyn.
King Of My Heart
Nessa música, Taylor conta sobre ter achado o rei de seu coração. Nessa relacionamento, ela se sente muito unida a seu parceiro, é um amor único e verdadeiro que valeu a pena esperá-lo por tantos anos. De início, Taylor pensou que estava melhor sozinha, porém conhecer esse rapaz a fez mudar suas prioridades.
Dancing With Our Hands Tied
Essa faixa é mais triste em comparação as outras do álbum. Nela, Taylor fala sobre viver com a preocupação de que seu relacionamento será afetado pela mídia e sua má reputação em algum momento. Apesar desse medo, ela e seu parceiro ficaram juntos independente de qualquer coisa.
Dress
Nessa canção, Taylor fala de um amor secreto que ninguém sabe, apenas ela e seu amado. Ela também comenta sobre como ele sempre viu o melhor nela mesmo em seus piores momentos. Além disso, a música traz uma abordagem mais sensual, demonstrando vulnerabilidade e entrega a seu parceiro ao dizer que comprou um vestido apenas para que ele tirasse.
This Why We Can't Have Nice Things
Essa música é claramente sobre a situação de 2016 com Kanye West. Taylor diz como ele fingiu ser seu amigo quando ela deu uma segunda chance mas estava a apunhalando pelas costas, ela também fala “amigos não te colocam no telefone e mexem com a sua cabeça”, obviamente falando sobre ele e Kim Kardashian terem manipulado a ligação sobre a música “Famous” de Kanye.
Call It Why It What Want
Aqui, Taylor fala que apesar de tudo ao seu redor estar desmoronando, ela está bem pois quem ela ama também a ama também e a única coisa que importa é o que os dois tem. O amor deles transcende adversidades e problemas pois é inabalável.
New Year's Day
Nessa música, Taylor reflete sobre a importância de memórias boas e ruins pois elas fazem parte de quem você é. Ela diz que quer ficar com seu amado nos momentos bons e ruins, é possível observar isso quando ela diz que estará limpando garrafas com ele no dia de Ano Novo, mesmo que a festa já tenha acabado e todos já tenham ido embora.
I Don't Wanna Live Forever
Essa faixa não faz parte do álbum, é apenas uma colaboração, porém Taylor sempre a associou com o álbum indiretamente e os fãs também. Zayn e Taylor falam sobre como a vida é em vão quando não se está do lado da pessoa que ama pois ela se foi, e por isso, eles não querem viver pra sempre.