1

Taylor disse que essa música é um tipo dramático, artístico e trágico de amor e perda. Para ela, essa música acontece em certa cidade americana onde o “American Dream” que você achou que aconteceria não aconteceu, você não ficou com quem amava e agora tem que lidar com isso todos os dias se perguntando como teria sido.

Fortnight

The Tortured Poets Department

Nessa música, Taylor fala sobre uma conexão que ela tem com alguém, eles tem coisas em comum, a principal delas é que ambos são poetas. Ela faz alguns questionamentos a essa pessoa, como “Quem irá te segurar como eu?” e “Quem irá te decodificar?”, Taylor sabe que apenas ela o entende, e mais ninguém conseguirá compreender esse alguém como ela.

Essa música é uma metáfora na perspectiva de um brinquedo, no qual ele é o favorito de alguém, até que ele se quebra e esse alguém não o quer mais. Taylor traz essa metáfora para a perspectiva de um relacionamento também, quando somos extremamente valorizados no início dele, e depois nossos próprios parceiros nos quebram e nos desvalorizam.

My Boy Only Breaks His Favorite Toys

Down Bad

Nessa canção, Taylor trata sobre ser apresentado um mundo completamente diferente e deslumbrante por alguém, mas de repente essa pessoa te abandona, te deixando sozinho e confuso. Ela exemplificou isso como uma garota ser abduzida por alienígenas e ver uma galáxia e um universo completamente diferente, e depois eles a deixam em casa e ela não quer voltar, pois apesar de ter sido estranho, ela queria passar pela experiência de novo.

Aqui, Taylor reflete sobre seu término com Joe e a tristeza que veio com isso. Ela relaciona essa situação à Londres, visto que ambos compartilharam diversos momentos lá durante anos. Ela se sente brava por ter carregado a relação sozinha, e por ele ter deixado ela dar toda sua juventude à ele em troca de nada.

So Long, London

But Daddy I Love Him

Nessa música, Taylor chama a atenção do público e dos próprios fãs ao dizer que apesar dela ser uma pessoa pública e as pessoas criarem opiniões sobre sua vida e relacionamentos, ela faz o que ela quiser pois apenas ela deve tomar suas decisões. Ela deixa isso claro no trecho “Vou te contar uma coisa sobre meu bom nome, é só meu para desgraçar”, ou seja, apenas ela tem o direito de arruinar sua própria imagem, e não os outros.

Essa faixa fala sobre o momento de transição de um relacionamento para o outro, retratando o antigo como uma prisão, aparentemente Taylor estaria falando de sair do relacionamento com o Joe para começar a se relacionar com Matty Healy. Além disso, Taylor comenta sobre o antigo namoro, dizendo que ele não entendia ela, que sonhava com outra mulher, que seus amigos à viram desaparecer em troca de um sorriso dele.

Fresh Out The Slammer

Florida!!!

Essa faixa fala sobre quando sua vida não se encaixa e quando as escolhas que você fez te rondam e trazem severas consequências, então você quer ir para um lugar para fugir de tudo, no caso, a Flórida. Taylor falou que assiste o programa “Dateline”, em que as pessoas cometem crimes e imediatamente vão para Flórida, onde se reinventam, criam uma nova identidade e tentam se misturar. E ela sentiu que quando algo ruim acontece esse sentimento de querer sumir do mapa é comum.

Nessa faixa, Taylor está pensando sobre alguém que ela ainda não se envolveu, mas gostaria. Porém, esse cara é um pouco problemático, então apenas de pensar na possibilidade de ceder a essa vontade, ela já se sente culpada, mesmo que nunca tenha sequer tocado nele, como ela fala no trecho “sem nem ter tocado a pele dele, como posso ser culpada por esse pecado?”

Guilty as Sin?

Who's Afraid Of Little Old Me?

Aqui, Taylor fala sobre como a sociedade colocam os escritores, os artistas, e as pessoas criativas no inferno. A sociedade observa o que eles criam e depois julgam, pois as pessoas gostam de vê-los sofrendo, e apenas os observam enquanto eles passam por essa dor.

Nessa música, Taylor canta sobre tentar consertar o seu parceiro, muitos acham que seja sobre Matty Healy, visto que ele faz declarações controversas e já fez coisas problemáticas. É possível notar isso no trecho “As piadas que ele contou do outro lado do bar foram revoltantes e muito barulhentas”.

I Can Fix Him (No Really I Can)

loml

Aparentemente, Taylor fala sobre seu término com Joe nessa música. Ela tinha esperança de que eles poderiam voltar a ser como eram antes, mas isso não aconteceu. Mesmo que eles tenham terminado, o sentimento da vida que eles compartilharam juntos ainda está vivo, e Taylor se pergunta se deve enterrar isso de uma vez por todas.

Aqui, Taylor escreveu sobre estar triste e depressiva durante o início da The Eras Tour por conta do seu término com Joe. Ela diz que foi difícil fazer show pós show com o coração partido enquanto o público pedia por mais. Além disso, Taylor fala que as pessoas achavam que ela estava tendo o melhor momento da sua vida e que estava se divertindo muito, mas diz que estava apenas mentindo muito bem para disfarçar sua dor.

I Can Do It With A Broken Heart

The Smallest Man Who Ever Lived

Nessa música, Taylor canta sobre ter se decepcionado com o ex-parceiro, mas ela não o quer de volta, apenas quer falar algumas coisas para ele pois ele a tratou mal, e a fazia se sentir rejeitada e com medo, como se ele guardasse uma arma debaixo da cama deles.

Essa pode ser considerada a primeira canção que Taylor escreveu para seu atual namorado, Travis Kelce. Ela faz diversas referências à futebol americano na letra, falando de touchdowns, que é a principal pontuação do jogo, e também perguntando sobre o troféu, que está correndo em direção à ela, no caso o Travis seria esse “prêmio”.

The Alchemy

Clara Bow

Nessa música, Taylor faz uma crítica a como a indústria da música te compara com uma mulher que fez algo grande no passado, e depois falam algo depreciativo sobre ela. A indústria ensina as mulheres que elas devem ser substitutas de outra artista, só que muito melhor em todos os sentidos, cobrando uma perfeição inalcançável.

Nessa canção, Taylor canta sobre um pub em Londres chamado “The Black Dog” e diz que não entende como seu ex-namorado não sente falta dela lá, dando a entender que eles iam juntos nesse local antes de terminarem. Além disso, o trecho “Quando alguém toca The Starting Line, e você dá um pulo, mas ela é jovem demais pra conhecer essa música” dá à entender uma possível traição por parte desse ex-parceiro.

The Black Dog

imgonnagetyouback

Aqui, Taylor brinca com o título da música, visto que ele tem dois significados, o primeiro é ela querendo voltar com o ex-parceiro, e o outro é ela querendo se vingar dele, também é possível interpretar isso no refrão, onde ela canta “Se eu vou ser sua esposa ou destruir sua bicicleta, eu não decidi ainda”.

The Albatross

Nessa faixa, Taylor se coloca no lugar de um albatroz e fala sobre como as pessoas à julgam e a “caçam” irracionalmente. Além disso, chamar alguém de “albatroz” significa que aquela pessoa te causa problemas dos quais você não consegue escapar e te impede de fazer o que você quer. Então, Taylor desabafa sobre como as pessoas sempre  a enxergam dessa forma. 

Chloe or Sam or Sophia or Marcus

Taylor usa esses nomes do título apenas uma vez na música, para dizer que seu parceiro pode estar se envolvendo com alguém que possa ter esses nomes. Ademais, Taylor também fala sobre esse parceiro ter um vício em drogas, e que ele precisava mais dessas substâncias do que dela.

How Did It End?

Aqui, Taylor fala como as pessoas especulam sobre seus relacionamentos porque querem saber das fofocas, e não porque realmente se importam com ela. Taylor repete a pergunta que fazem à ela, “Como acabou?”, mas nem ela sabe o porque direito, e não gosta que tão rapidamente todos já estejam falando sobre isso.

So High School

Nessa música, Taylor fala sobre como se sente no colegial quando olha para o seu parceiro, no caso o Travis. Em um trecho ela diz “Você sabe jogar bola, e eu sei Aristóteles”, fazendo referência à profissão (ele tem!) do Travis, que é jogador de futebol americano, e também ao fato de Taylor ser compositora e intelectual.

I Hate It Here

Nessa faixa, Taylor fala sobre como o mundo real é pesado e que muitas coisas ruins acontecem, e por isso ela prefere os “jardins secretos” da sua mente, o mundo melhor que ela inventou na sua própria cabeça, onde apenas pessoas que ela confia podem entrar. Ela também comenta sobre como a nostalgia é um truque mental, e que se vivesse em séculos passados ela odiaria.

thanK you aIMee

Aqui, Taylor fala sobre não conseguir perdoar a maneira que Kim Kardashian à fez sentir quando ela vazou o vídeo editado da ligação entre Taylor e Kanye West. Ela diz que construiu um legado que Kim não conseguiria acabar, mas ao mesmo tempo reconhece que se ela não tivesse feito o que fez, o seu legado não seria tão forte.

I Look in People's Windows

Nessa música, Taylor fala sobre procurar alguém que já foi parte de sua vida em todos os lugares que vai. Mesmo que a relação entre ela e esse alguém, já tenha acabado, ela quer encontrar essa pessoa e constantemente está em estado de alerta tentando enxergá-la em algum lugar.

The Profecy

Nessa canção, Taylor pensa que há uma espécie de profecia de maldição que a impede de dar certo com alguém, de ter seu final feliz. Ela implora para o céu que ele mude a profecia, pois ela quer ser amada por alguém, e todo o dinheiro que tem não vale de nada se ela não achar alguém que queira sua companhia.

Cassandra

Aqui, Taylor se compara com Cassandra, profetisa da mitologia grega que foi amaldiçoada pelo Deus Apolo, a maldição consistia em suas profecias serem verdadeiras mas as pessoas não acreditariam nela. Assim, Taylor se coloca nessa posição, de ser desacreditada pelas pessoas sobre o que fala ou defende, mas acabar estando certa no final.

Peter

Nessa música, Taylor canta sobre alguém do seu passado, que prometeu que quando ela amadurecesse e crescesse voltaria para buscá-la, mas ele não cumpriu com suas inúmeras promessas. Ao chamar essa pessoa de Peter, ela faz referência a Peter Pan, personagem que mora na Terra do Nunca, onde as crianças nunca crescem. Isso dá a entender que essa pessoa nunca amadureceu, continuou sendo infantil.

The Bolter

Essa faixa é sobre uma mulher que está sempre fugindo de relacionamentos, sejam amorosos, platônicos e etc. Toda vez que ela escapa, ela sente liberdade, sente que está livre e que consegue respirar, a ideia de aprofundar a relação com qualquer pessoa a sufoca. “The Bolter” é um termo em inglês pra pessoas que estão sempre fugindo.

Robin

Taylor escreveu essa música sobre o filho de Aaron Dessner, Robin. Na letra, ela fala sobre a inocência, a curiosidade e a imaginação dele. Além disso, também fala sobre a necessidade de proteção que as crianças precisam ter nessa fase. Também fala como nessa época da vida as pessoas não tem inseguranças ou arrependimentos.

The Manuscript

Finalizando o álbum, nessa faixa Taylor fala sobre um relacionamento em que os indivíduos tem uma diferença de idade grande. Ela conta essa história no passado, pois essa pessoa já não faz mais parte da sua vida, e diz que essa história não pertence mais à ela.

Discos de Vinil, CD's e Fitas Cassete

Roupas e Acessórios

Pôsters e Quadros

Outros

Rolar para cima